SESSÕES de MENTORING ESPIRITUAL e PSICOTERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL

SESSÕES DE MENTORING ESPIRITUAL e PSICOTERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL
Autoconhecimento - Expansão de Consciência - Desenvolvimento Pessoal 

O Mentoring não é um processo de liderança, em que alguém determina o tipo de CAMINHO que a pessoa deve seguir para atingir os seus objetivos. Esse é o papel do Coach!
O COACH pega na mão do coachee e, junto com ele, verifica que não existe nenhum carro próximo e só larga o pulso do cliente quando ele está do outro lado da rua.
O MENTOR, é o instrutor que atravessa a rua sozinho e do outro lado diz “vem, se eu consegui, tu também consegues”.
No Mentoring, a experiência é um elemento indispensável e o mentor, necessariamente tem uma história de sucessos e de muitos fracassos por meio dos quais pode orientar o mentorado. É assim, a partir da experiência que obteve ao passar por várias situações semelhantes à do seu paciente, que ele apresenta orientações e questionamentos, que desafiam este e o inspiram a encontrar várias soluções específicas para o seu caso.
Como refiro nas minhas consultas: "Tive de fazer muitas coisas mal, para agora ajudá-los a fazerem bem, pois só aprendemos e crescemos por contraste"
É assim papel do Mentor, ensinar de maneira segura, consciente e responsável o caminho que o mentorado necessita seguir para transformar a sua vida.
Com efeito, as Sessões de Mentoring e Psicoterapia Cognitiva Comportamental, são a combinação da minha experiência pessoal, da minha formação nas áreas de Comunicação e Desenvolvimento Transpessoal e da minha formação como Terapeuta Holística/Integrativa. Nestas sessões, através de um trabalho conjunto entre terapeuta/paciente, vão ser trabalhadas e exploradas, todas as questões necessárias à descoberta, crescimento, desenvolvimento e empoderamento do indivíduo.


As sessões terão uma vertente Integrativa, pois irão englobar todas as partes que compõem o Ser Humano - CORPO - MENTE - ESPÍRITO - o seu funcionamento afetivo, comportamental, cognitivo e fisiológico e contemplando de igual forma a dimensão espiritual da vida.
O termo “integrativa” da Psicoterapia Integrativa tem vários significados. Refere-se ao processo de integrar a personalidade: reunindo partes fragmentadas, não conscientes, ou não resolvidas do self e possibilitando, desta forma, a recriação ou reconstrução de uma personalidade unificada/coesa, reduzindo assim o uso de mecanismos de defesa, que criam tantas vezes a inibição e espontaneidade do SER e limitam a flexibilidade na resolução de problemas, questões de saúde e relacionamentos interpessoais.
Através do processo de integração, qualquer pessoa, é capaz de encarar e observar cada momento, sem julgamentos, apenas permanecendo na observação, criando assim uma nova forma de estar na vida, muito mais leve e serena.

Estas sessões de Mentoring são adequadas para:

➤ Ausência de Energia, Foco e Disciplina
➤ Medos, Traumas, Fobias, Ressentimentos, Inseguranças
➤ Dificuldade em Relaxar e Apreciar a Vida
➤ Ausência de Propósito de Vida e Dificuldade na definição do SELF
➤ Dificuldade na tomada de decisões na Vida Pessoal e Profissional
➤ Estados de Culpa, Raiva, Ansiedade, Procrastinação, Depressão, Co dependência
➤ Bloqueios no Caminho de Vida
➤ Conflitos entre Mente e Coração
➤ Inspiração, Motivação, Empoderamento 

Entre as técnicas para mudanças de comportamento dentro das Terapias Integrativas e Cognitivo Comportamental estão:

➤ ThetaHealing & Frequências Binaurais 
➤ Exercícios de Neuroplasticidade
➤ Técnicas de meditação
➤ Exercícios de respiração e visualização
➤ Relaxamento consciente
➤ Sons de cura
➤ Movimentos rítmicos específicos
➤ Equilíbrio Energético dos Chakras
➤ Medição da Energia Vital e Alinhamento Vibracional através da Radiestesia

Toda esta nova INTEGRAÇÃO do SER, ajuda a construir uma NOVA REALIDADE e uma maravilhosa conexão energética com a Matriz, aquele local onde a Vida é Gerada.
Quanto mais forte for esta ligação, maior será a experiência de Liberdade, Felicidade, Prosperidade e Abundância experênciada pela pessoa.


Sessões Individuais de Mentoring
ou
Programa de Sessões à medida do Paciente

⟴ Presencial ou Online

Patrícia Peixinho
Terapeuta Integrativa
Email: ppeixinho@gmail.com





Sem comentários:

Enviar um comentário

  ))(( PORTAL DE LEÃO - 8 * 8 ))(( GENTE INCRÍVEL DESTE NOVO TEMPO Abraçamos este 8 de Agosto juntos, com uma ENERGIA fortíssima de BRILHO ...